Cole-o antes do seu código de acompanhamento atualizado do Google Analytics, em qualquer página onde você queira usar o Optimize. google-site-verification: google27e71560d1d14d59.html Blog Ateliê de Costura Novo Visual: O que fazer antes de costurar na Máquina

Maria Lúcia Bruzantin Farias, desenhista de moda

Minha foto

Sou desenhista de Moda e dou aulas de costura com técnica e Artigos relacionados com Moda.
 Gosto de compartilhar o que faço com as pessoas. 
 
Amo a Criação de Deus, admiro pessoas que ajudam outros sem retorno, sou muito amorosa, amo minha família, aqui está um pouco do que sou.
INSCREVA_SE NO MEU CANAL e no meu Blog e Rede social,Links:

quinta-feira, 9 de abril de 2015

O que fazer antes de costurar na Máquina

12/10/2016
                                                                                            Ateliê de costura "Novo Visual"
                                                                                              Lúcia B. Farias


Sabe  como cuidar de sua máquina de costura?

Antes de  usar a máquina de costura ela precisa de alguns cuidados:

Você tem que criar o hábito de limpar regularmente a máquina antes de usá-la,  use um pano e  o pincelzinho para a retirada do pó e restos de fibras dos tecidos que se soltam e ficam presas ao redor da bobina e da lançadeira, nas demais partes da máquina.

Uma vez por semana deve lubrificar a máquina para que ela costure perfeitamente e evite a fricção  e o desgaste das peça , se ela estiver sendo usada todos os dias deve lubrifica-la diariamente se for pouco usada faça isso uma vez na semana.

Quando lubrificar a máquina evite neste dia de usá-la para que o óleo lubrificante não venha manchar o tecido, use só uma gota do óleo em cada ponto.




Após ter sido lubrificada faça ela funcionar lentamente por alguns minutos para que o óleo penetre nas engrenagem, depois disso  remova o excesso de óleo com um pano e limpe a alavanca do pé  calcador e barra do pé onde fica a  agulha da  máquina.
.
Maquinas que possuem motores com engrenagem  devem ser lubrificados  também uma vez por ano  e motores com reservatórios de graxa  devem ser lubrificados  cada seis meses, agora quando o motor é  selado ou seja fechado não precisa lubrificar.

Leve sua máquina a cada  dois meses para uma limpeza e  revisão  geral para a regulagem das peças, seguindo esses passos ela irá durar  praticamente toda a vida.

Atenção : utelize sempre óleo de boa qualidade ou graxa específica para máquina de costura.

Contato:  mlubfarias@hotmail.com



Blog Ateliê de Costura Novo Visual